Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Guia de transporte para a 66ª SBPC

Guia de transporte para a 66ª SBPC

por Ascom02 publicado 18/07/2014 11h10, última modificação 18/07/2014 11h13

Ao chegar a Rio Branco, os participantes da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece entre os dias 22 a 27 de julho, devem conhecer as opções de como se locomover na cidade e no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac), local do evento.

Segundo a coordenadora da Subcomissão de Recepção e Transporte da SBPC, Lorena Rodrigues, serão distribuídos quatro pontos de recepção na cidade. “Os pontos de recepção para participantes da SBPC foram definidos estrategicamente”, informa. “Teremos uma equipe no aeroporto em horários de voo e outra em frente à universidade; também teremos na rodoviária e na Churrascaria do Gaúcho, que se localiza na BR 364”.

Transporte em Rio Branco

• Ônibus

Tarifa: R$ 2,40.

Rotas (5h às 23h)

Ÿ aeroporto-Ufac: linha “Custódio Freire”.

Ÿ aeroporto-Centro: linha “Custódio Freire”.

Ÿ rodoviária-Ufac: linha “Ufac Rodoviária/Baixada da Sobral”.

Ÿ rodoviária-Centro: linhas “Parque Industrial”, “Jacarandá”, “Belo Jardim”, “Cidade do Povo” e “Norte-Sul”.

Ÿ Centro-Ufac: linhas “Ufac”, “Universitário”, “Distrito Industrial” e “Custódio Freire”.

• Táxi

Ÿ aeroporto-Ufac: R$ 50 a R$ 60.

Ÿ aeroporto-Centro: R$ 70 a R$ 80.

Ÿ rodoviária-Ufac: R$ 50 a R$ 60.

Ÿ rodoviária-Centro: R$ 35 a R$ 40.

Ÿ Centro-Ufac: R$ 30 a R$ 40.

• Aluguel de carro

Para os seis dias da 66ª SBPC, o aluguel de veículo quatro portas com ar-condicionado custa em média R$ 1.320.

Transporte na Ufac

Dentro da Ufac será permitida apenas a entrada de veículos de passeio e dos ônibus fretados. A Subcomissão de Trânsito e Segurança contará com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBtrans) para ajudar em possíveis emergências.

Para melhor orientar os participantes, a organização irá colocar placas indicando o sentido de direção para veículos de passeio e ônibus no campus. Os responsáveis pela comunicação visual do evento instalarão totens indicando os blocos onde serão realizadas as exposições e os estacionamentos abertos.

Dois ônibus da universidade circularão de 30 em 30 minutos dentro do campus. O local de embarque e desembarque será nas proximidades do Teatro Universitário, onde também estará um ponto de táxi e de mototáxi para saída da Ufac.

Acesse todas as informações referente a SBPC na Ufac aqui.

Postado em: 18/7/2014