Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Guia turístico para visitantes da 66ª SBPC
conteúdo

Guia turístico para visitantes da 66ª SBPC

por Ascom02 publicado 18/07/2014 11h19, última modificação 18/07/2014 11h19

O Estado do Acre é marcado por uma cultura diversificada. Em Rio Branco, local de realização da 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), o visitante deve aproveitar a oportunidade para conhecer alguns pontos turísticos, entre os quais:

Calçadão da Gameleira

Ponto de encontro para entretenimento e lazer. Você encontrará o Cine Teatro Recreio, a Galeria Juvenal Antunes, bares, baladas, quiosques de alimentação, parque de diversão e artistas de rua expondo produtos artesanais.

Mercado Velho

Criado na década de 1920, o prédio foi revitalizado em 2006. No local, foram mantidos os comerciantes antigos da cidade, os quais vendem artigos regionais, medicinais e religiosos. Há um espaço para alimentação que serve almoço, lanches e bebidas.

Parque da Maternidade

O Canal da Maternidade, um dos locais mais conhecidos de Rio Branco, estende-se por mais de seis quilômetros. Quadras de esportes, playground, pista de skate, concha acústica para eventos, biblioteca, museu, praças, restaurantes e lanchonetes são algumas das atrações encontradas.

Palácio Rio Branco

Inaugurado em 1930, a sede do governo do Acre é considerado o maior projeto arquitetônico do Estado. Remete ao período áureo da economia da borracha. Em suas instalações, dispõe de uma exposição permanente composta por móveis antigos, quadros, livros que homenageiam os heróis da Revolução Acriana.

Parque Chico Mendes

O parque é uma reserva ambiental de 52 hectares. Tem o nome e um memorial em homenagem ao seringueiro Chico Mendes, símbolo da ecologia mundial. Uma das atrações é um passeio pelas trilhas da floresta, onde os visitantes têm a oportunidade de obsevar a mata e os animais da região, como macacos, onças, jabutis, cobras, entre outros. Também podem conhecer as lendas da cultura acriana, caso do Mapinguari, da Mãe da Mata e do Curupira.

Memorial dos Autonomistas

O prédio foi inaugurado em 2002 para exibir, difundir e preservar a história do Movimento Autonomista do Acre, que possibilitou a passagem do Acre da condição de Território Federal a Estado. Anexa ao Memorial há uma galeria para exposições de artistas acrianos e o Theatro Hélio Melo.

Horto Florestal

Uma área verde que possui 17 hectares com as mais variadas vegetações representativas da região amazônica. Destaque para a paisagem formada por seringueiras, castanheiras, entre outras. Para os visitantes que desejarem mais contato com a natureza, o Horto Florestal oferece trilhas ecológicas e açude. Quadra de vôlei, campo de futebol, academia da comunidade ao ar livre atraem os que desejam praticar atividades físicas.

Acesse todas as informações referente a SBPC na Ufac aqui.

Postado em: 18/7/2014