Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Hemoacre realiza campanha e coleta de sangue no estacionamento da Ufac

Hemoacre realiza campanha e coleta de sangue no estacionamento da Ufac

por Ascom-01 publicado 16/01/2013 14h25, última modificação 16/01/2013 15h33

O Hemoacre, com o objetivo de fortalecer o estoque de sangue das unidades de saúde, realiza, nesta quarta-feira, 16, uma campanha de doação e coleta de sangue na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Universitários, funcionários e comunidade próxima à instituição podem doar sangue na unidade móvel do Hemoacre, a qual ficará no estacionamento do bloco de História, das 18h às 22h.

Para efetuar a doação, o interessado deve estar em boas condições de saúde, apresentar documento com foto, pesar acima de 50 quilos e ter entre 16 e 67 anos de idade. As equipes recomendam, ainda, que a pessoa não esteja em jejum, que tenha repousado no mínimo seis horas na noite anterior, não tenha ingerido bebidas alcoólicas 12 horas antes e não tenha fumado duas horas antes da doação.

É necessário apresentar um documento de identificação com foto, emitido por órgão oficial, ou sua cópia autenticada.

O serviço móvel do Hemoacre permanece às terças e às sextas-feiras no Calçadão da rua Benjamim Constant, no centro da cidade, e as doações também podem ser feitas no próprio órgão, na avenida Getúlio Vargas, ao lado do Teatro Plácido de Castro.

Após a doação, um lanche será servido na própria unidade móvel aos doadores.

Fonte: www.portaloacre.com.br.