Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Homeopatia é tema de palestra no campus Floresta

Homeopatia é tema de palestra no campus Floresta

por Ascom02 publicado 21/05/2015 09h32, última modificação 21/05/2015 09h32

O campus Floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac) recebeu na última terça-feira, 19, o professor da Universidade Federal de Viçosa (UFV) e pesquisador do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Vicente Wagner Dias Casali, para ministrar a palestra “Potencial da Homeopatia na Produção de Alimentos de Origem Vegetal e Animal”. O evento reuniu, no teatro Moa, cerca de 400 pessoas, entre estudantes da instituição, do Instituto Federal do Acre (Ifac), professores, agricultores e técnicos agropecuários.

Com o objetivo de atualizar e partilhar saberes e divulgar a agricultura orgânica, o evento integrou a programação do 17° Seminário Brasileiro sobre Homeopatia na Agropecuária Orgânica, promovido pela UFV há 16 anos. Ao fim da palestra, os presentes puderam interagir com o palestrante em uma discussão aberta sobre o tema.

Casali possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, mestrado em Fitotecnia pela UFV e doutorado em Genética e Melhoramento, nos Estados Unidos, pela Purdue University. Pioneiro no desenvolvimento da homeopatia na agropecuária no Brasil, como uma alternativa que proporciona autonomia para a família agrícola, garantindo segurança alimentar, ele coordena um curso de extensão sobre homeopatia presente em 30 municípios brasileiros. Atualmente, o professor ministra disciplinas na graduação e pós-graduação da UFV sobre homeopatia e plantas medicinais. O pesquisador trabalha com três linhas de pesquisa, uma em produção orgânica com homeopatia, uma em prospecção de plantas medicinais e outra sobre homeopatia na agricultura, nos solos e nas águas.

Postado em: 21/5/2015

(Ascom-Ufac)