Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > I Semana de Matemática – 40 anos do curso de Matemática na Ufac

I Semana de Matemática – 40 anos do curso de Matemática na Ufac

por petrolitano publicado 14/10/2011 16h10, última modificação 14/10/2011 16h10

Cálculos intermináveis, equações que nem Deus entende, funções que podem levar dezenas de anos para resolver. Quando nos deparamos com essas características, logo nos vem na cabeça àqueles cientistas com cabelos brancos, barba por fazer e óculos de fundo de garrafa.

Mas, estamos falando da I Semana de Matemática, que tem início na próxima segunda-feira, 17, e se estende até o dia 21. A abertura será no anfiteatro Garibaldi Brasil a partir das 14 horas.

A semana vem com a proposta de desmistificar esse conceito de que a matemática é uma disciplina ruim, chata e muitas vezes, entendidas por poucos. A grande verdade nessa história, é que a matéria é a base para outras disciplinas consideradas “titãs”, como Física e Química.

Para o coordenador da semana, prof. Dr. José Ronaldo Melo, a semana vem para orientar os alunos sobre os desafios de ensinar matemática e comemorar os 40 anos do curso.

“A semana vem para comemorar os 40 anos do curso de matemática. É importante darmos subsídios para os alunos, futuros professores e professores da área, para entendermos mais a própria disciplina. A semana vem para fazer esse papel que é discutir, exibir propostas, enfatizar conceitos e novas propostas.  Será uma grande troca de experiências” afirma.

A matemática está presente em todos os processos seletivos. Concursos públicos (esferas municipais, estaduais e federais), vestibulares, processos seletivos simplificados e seleções para mestrados e doutorados.

Para ter acesso a programação, clique aqui.