Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > 3ª Semana de Filosofia irá discutir ensino da área

3ª Semana de Filosofia irá discutir ensino da área

por Ascom02 publicado 02/12/2013 10h35, última modificação 02/12/2013 12h22

A 3ª Semana de Filosofia da Universidade Federal do Acre (Ufac), com o tema “Filosofia e o Ensino de Filosofia”, tem início nesta segunda-feira, 2. O evento será realizado no anfiteatro Garibaldi Brasil, a partir das 19h.

Nesta terceira edição, a semana terá minicursos no período da tarde e palestras e mesas-redondas à noite.  A programação conta com cinco professores convidados, que, além de participar do evento, irão auxiliar a coordenação na elaboração do projeto de uma especialização na área de Filosofia, que será apresentado no próximo ano.

De acordo com o coordenador do curso de Filosofia, professor Coracy Saboia, “como o curso é de licenciatura e nós formamos professores, é importante discutir diversas perspectivas de ensino. E, muito em breve, o curso será avaliado pelo MEC”. O curso de Filosofia foi criado em 2008 e já formou cerca de 30 alunos.

Postado em: 2/12/2013