Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Impactos das estradas e mudanças climáticas são temas de workshop no PZ

Impactos das estradas e mudanças climáticas são temas de workshop no PZ

por Ascom-01 publicado 05/07/2013 12h56, última modificação 05/07/2013 12h56

O Parque Zoobotânico (PZ) da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou na tarde dessa quinta-feira, 4, um workshop sobre “Modelagem dos Impactos das Estradas e as Mudanças Climáticas”, com o professor doutor Stephen G. Perz, da University of Florida (EUA).

O objetivo da oficina foi discutir modelos dinâmicos, modelagem de processos socioambientais com palestras sobre os projetos NSF-estradas e NFS-modelagem e a abordagem de modelagem utilizada.

O workshop é uma parceria entre a Ufac e a Fundação Nacional de Ciências dos EUA (NFS), com os programas “Human and Social Dynamics” e “Coupled Natural and Human Systems”. Contou com a participação de cerca de 20 profissionais da área, entre coordenadores dos programas, professores e pesquisadores.

Para a organizadora do evento, Verônica Passos, “cada segundo das palestras é de grande importância para enriquecer nossos conhecimentos”.