Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Inaugurada a nova sede do Núcleo de Apoio a Inclusão na Ufac

Inaugurada a nova sede do Núcleo de Apoio a Inclusão na Ufac

por admin publicado 13/06/2012 14h37, última modificação 13/06/2012 14h37

Foi inaugurado na manhã de hoje nas dependências do Campus da Ufac em Rio Branco, a nova sede do Núcleo de Apoio a Inclusão – NAI.

A solenidade contou com a presença da Magnífica reitora, Professora Doutora Olinda Batista, de pró-reitores, da Coordenadora do núcleo, professora mestra Socorro Moraes, professores, representantes de instituições relacionadas com o núcleo e alunos.

Durante as falas à Coordenadora Socorro Moraes relembrou o esforço de todos na construção do núcleo e enalteceu os avanços da atual administração, mencionando a adaptação de banheiros, construção de rampas, instalação de elevadores e outras providências para atendimento dos portadores de necessidades especiais, particularmente a acessibilidade.

A reitora manifestou-se dizendo que há muito por ser feito, mas que dentro das possibilidades da sua administração os principais pedidos estão sendo atendidos.

Ao final da solenidade, todos foram convidados para conhecer as novas instalações.

O que é o NAI?

O núcleo de Apoio à inclusão criado pela Resolução nº 14, de 30 de abril de 2008, está vinculado à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura e Pró-Reitoria de Graduação, com a missão de dar suporte técnico e didático-pedagógico aos alunos com necessidades educacionais especiais na Ufac.

Objetivo!

Promover a política de inclusão das pessoas com necessidades educacionais especiais na Ufac, através de atendimento as suas dificuldade de natureza didático-pedagógica ou de acessibilidade.

Ações!

Garantia de acessibilidade à comunicação de alunos com deficiência em todas as atividades acadêmicas.

Aquisição e adaptação de equipamentos, mobiliários e materiais didáticos específicos para acessibilidade de pessoas com deficiência nos diferentes ambientes ou compartimentos da instituição.

Promoção de cursos e outros eventos para capacitação de professores e técnicos que atuam junto aos alunos com deficiência.