Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Inglês sem Fronteiras oferece oficina TOEFL para estudantes da Ufac

Inglês sem Fronteiras oferece oficina TOEFL para estudantes da Ufac

por Ascom02 publicado 31/01/2014 15h25, última modificação 31/01/2014 15h25

A equipe do programa Inglês sem Fronteiras (IsF) oferece nos dias 6 e 7 de fevereiro, das 9h às 12h e das 19h30 às 21h50, a oficina TOEFL ITP (“Test of English as Foreign Language”) para auxiliar os estudantes da Universidade Federal do Acre (Ufac) que farão o exame de proficiência em inglês. Os interessados podem se inscrever pelo link http://goo.gl/rD9uFB até às 12h do dia 5 de fevereiro.

Durante a oficina os participantes realizarão um simulado TOEFL ITP, assim como saberão quais sessões integram o exame, qual a duração e que estratégias os estudantes poderão utilizar para ter melhor aproveitamento.

Oficina Virtual sobre vida acadêmica no exterior

A equipe do IsF da Ufac planejou a oferta de uma oficina sobre vida acadêmica no exterior para dar noções básicas aos alunos que pretendem concorrer às vagas nas chamadas do programa “Ciência sem Fronteiras”.

As inscrições ficam abertas de 30 de janeiro a 9 de fevereiro para toda a comunidade acadêmica, no link http://goo.gl/TQQkBQ. Maiores informações pelo telefone (68) 3229-2811 ou pelo e-mail eddie.ufac@gmail.com.

Exames de proficiência em Inglês

Centro credenciado pela Mastertest, a Ufac tem aplicado o TOEFL ITP desde janeiro de 2013, atendendo às demandas do MEC. A partir do dia 10 de fevereiro de 2014 os alunos da Ufac poderão se inscrever para prestar o exame, escolhendo data e horário que forem mais convenientes. A Ufac terá aplicações nos turnos: manhã, tarde e noite, inclusive aos sábados e domingos, tanto em Cruzeiro do Sul, quanto em Rio Branco.

O aluno não precisará pagar qualquer valor à Ufac ou à Coordenação IsF-Ufac. As inscrições deverão ser realizadas na página isf.mec.gov.br, na qual também será disponibilizado o edital que rege essa oferta. É de fundamental relevância que o aluno leia atentamente o edital antes de se inscrever. A Ufac ofertará mais de mil vagas para a realização do exame. Encerradas essas vagas, não será mais possível realizar inscrições, mesmo que o prazo não tenha se expirado.

Postado em: 31/1/2014