Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Inglês sem Fronteiras organiza sarau Halloween

Inglês sem Fronteiras organiza sarau Halloween

por Ascom-01 publicado 27/10/2014 15h23, última modificação 27/10/2014 15h23
Festa marca comemoração do Dia das Bruxas; data tem forte apelo na cultura americana

O programa Inglês sem Fronteiras (IsF), articulado pelo Ministério da Educação (MEC), promove na próxima sexta-feira, 31, no campus sede da Universidade Federal do Acre (Ufac), o Halloween Sarau 2014. A programação tem início a partir das 20h, no estacionamento do Restaurante Universitário.

Além de marcar a comemoração de uma das principais festas típicas da cultura americana, o sarau também celebra o encerramento das atividades do projeto English Teaching Assistants (ETAs), que trouxe nove americanos à Ufac para auxiliar tanto nas aulas do curso de Letras-Inglês como nas turmas presenciais do programa IsF. “É uma forma de celebrar todas as nossas atividades e, ao mesmo tempo, promover um intercâmbio cultural”, disse a coordenadora do programa, Queila Lopes.

A programação do sarau inclui apresentação de pequenas peças (esquetes de lendas urbanas), concurso de fantasias e venda de comidas e bebidas típicas. Entre as atrações musicais confirmadas estão as bandas Os Filhos da Casa da Mãe, Maria Joana, A Gata Chamada Dilma e The Fraudes.

Palestra

No mesmo dia, às 15h, no auditório do Núcleo de Apoio à Inclusão (NAI), o IsF promoverá palestra para estudantes e servidores interessados em dois exames de proficiência da língua inglesa: o Test of English as a Foreign Language (TOEFL) e o Graduate Record Examinatio (GRE). A palestra será conduzida pela consultora da ETS, Adiane Blum.

Ambos os testes são mundialmente reconhecidos e utilizados para a admissão em universidades e MBAs no exterior. As avaliações são requisitos prioritários das universidades conveniadas com o programa do governo federal Ciências Sem Fronteiras. A palestra visa trazer informações enriquecedoras no que diz respeito ao formato dos testes, conteúdo, notas, critérios de avaliações e dicas sobre como se preparar e obter êxito nos referidos exames. Os participantes receberão certificado.

Postado em: 27/10/2014