Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Inscrições abertas para I Encontro de Políticas de Desenvolvimento Territorial do Acre

por Ascom02 publicado 12/07/2016 12h53, última modificação 12/07/2016 12h53

Estão abertas as inscrições para o I Encontro de Políticas de Desenvolvimento Territorial do Acre. O evento acontece em Rio Branco, de 03 a 05 de agosto, e  congrega o I Seminário de Desenvolvimento Territorial do Estado do Acre e I Seminário de Mulheres dos Territórios Rurais e da Cidadania do Acre. A organização é dos Núcleos de Extensão em Desenvolvimento Territorial (NEDET’s) da Universidade Federal do Acre (Ufac) e do Instituto Federal do Acre (Ifac).

Para apresentar trabalhos durante o evento, o interessado deve preencher uma ficha de participação disponibilizando informações pessoais, sociais e de formação educacional até o próximo dia 22. As normas para submissão de trabalhos e modelo de pôster a ser apresentado estão disponíveis aqui e aqui (INSERIR PDF).  A inscrição é gratuita.

As produções apresentadas serão publicadas nos Anais do evento, disponibilizadas em formato online. Além disto, os textos das palestras e trabalhos apresentados também serão publicados em forma de coletânea (impressa).

O evento tem como objetivo promover a troca de experiências e o debate sobre o desenvolvimento territorial e  protagonismo da sociedade civil na construção e gestão das políticas públicas na agricultura familiar do Estado do Acre. Durante os três dias de evento serão discutidos temas como: Política Territorial Rural; Povos e comunidades tradicionais; Gênero e enfrentamento a Violência contra a mulher; Juventude e Campo: desafios e perspectivas; Economia solidária e Política de Desenvolvimento Territorial Rural.

Normas para Participação / Modelo de Banner

QUARTA – FEIRA (03 de agosto de 2016 - Noite)

18h às 19h – Credenciamento

19h30min – Composição da mesa de abertura

20h – Palestra: Política Territorial Rural

21:30h – Coffee Break

QUINTA-FEIRA (04 de agosto de 2016 - Manhã)

08h30min – Palestra: “Povos e comunidades tradicionais”

10h – Coffee Break

10h30min – Palestra: “Gênero e enfrentamento a violência contra a mulher”

QUINTA – FEIRA (04 de agosto de 2016 -Tarde)

14h – Palestra: “Juventude e Campo: desafios e perspectivas

15h30min – Coffee Break

16h – Palestra:  “Economia Solidária e Política de Desenvolvimento Territorial Rural”

SEXTA-FEIRA (05 de agosto de 2016 - Manhã)

08h30min – Fala da Rede Estadual de Colegiados

09h – Rodas de conversas/Grupos Temáticos

Grupo I - Inclusão Produtiva

Grupo II - Gestão Social

Grupo III - Mulheres

10:30h - Coffee Break

11h – Cont. Rodas de conversas/Grupos Temáticos

SEXTA-FEIRA (05 de agosto de 2016 - Tarde)

14h – Apresentação de forma lúdica e dinâmica, das discussões e propostas em plenária.

15h30min – Coffee Break

16h – Cont. Apresentação de forma lúdica e dinâmica, das discussões e propostas em plenária.

17h30min – Encerramento

19h30min -  Noite Cultural