Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Inscrições abertas para I Hackathon Ufac

Inscrições abertas para I Hackathon Ufac

por Ascom02 publicado 14/07/2016 08h00, última modificação 14/07/2016 06h35

Programadores, designers e demais interessados em desenvolvimento de software estão convidados a participar da primeira maratona de programação universitária 2016, Hackathon, a ser realizada na Universidade Federal do Acre (Ufac) a partir da 19 horas do dia 15 de julho.

“Esse é o primeiro Hackathon a ser realizado na Ufac. Serão 24 horas de uma competição que, na verdade, representa uma corrida pelo aprendizado”, destaca Daniel Pena, diretor de Controle e Gestão Institucional. O tema para o desenvolvimento das soluções utilizáveis será discutido entre os participantes no início da maratona.

A corrida é individual e não será interrompida durante as 24 horas. Nesse período, os participantes receberão o auxílio de cinco mentores, escolhidos entre o quadro técnico e docente da Ufac e terão garantida a alimentação. As três melhores soluções apresentadas serão premiadas e representarão a Ufac na final do Hackathon universitário 2016, quando concorrerão com os campeões do Instituto Federal do Acre (Ifac), da União Educacional do Norte (Uninorte) e da Faculdade da Amazônia Ocidental (Faao).

Do inglês “hack” (programar de forma especial) e “marathon” (maratona), o Hackathon é uma competição na qual os participantes são confinados com o objetivo de desenvolver um software capaz de atender a um fim específico ou um projeto livre que seja inovador e utilizável. Popular nos Estados Unidos, o formato já é conhecido também nos grandes centros brasileiros, onde as competições chegam a durar até semana.

O Hackathon universitário 2016 é uma realização da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect), do Serviço Brasileiro de apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Associação dos Jovens Empresários e Empreendedores do Acre (Aje/AC) em parceria com a Ufac. As inscrições podem ser feitas gratuitamente através do link https://www.sympla.com.br/hackathon-ufac__71979.

hackaton

Publicado em: 8/7/2016