Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Inscrições abertas para III Cevaj

Inscrições abertas para III Cevaj

por Ascom02 publicado 14/07/2016 06h47, última modificação 14/07/2016 06h47
Evento discute a diversidade de saberes e prática na formação docente

Estão abertas as inscrições para o III Congresso de Educação do Vale do Juruá (Cevaj). O evento será realizado de 09 a 12 de agosto no campus floresta da Universidade Federal do Acre (Ufac). A taxa de inscrição varia entre R$ 40 e R$ 60 até o dia 30 de julho. Interessados em submeter trabalhos tem até amanhã, 15, para efetuar a inscrição online.

Com o tema “Formação docente: diversidade de saberes e práticas”, o evento congrega, nesta edição, o I Encontro do Parfor no Vale do Juruá. Ao todo, serão discutidos nove eixos temáticos que variam desde a história da educação e formação docente até o ensino de ciências, educação ambiental e diversidades amazônicas. Segundo a organização, o objetivo é refletir sobre os rumos da educação que se quer e se pode fazer, a partir da junção dos saberes escolares e dos saberes da tradição, aproximando-se, assim, do que há de atual em debates e pesquisas feitas em âmbito regional e nacional.

O Cevaj surgiu em 2012 como parte das comemorações de 20 anos de implantação do curso de Pedagogia em Cruzeiro do Sul. Na ocasião, foram realizadas exposição de fotografias e artesanatos, conferências, palestras, minicurso, mesa redonda, homenagem aos egressos do curso.

Mais informações sobre a programação do evento e as normas para submissão de trabalhos nas modalidades de Comunicações Orais, Relatos de Experiência. Resumo e Pôster podem ser acessadas através do link.

Publicado em: 14/7/2016