Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Inscrições para curso de francês serão abertas na sexta-feira

Inscrições para curso de francês serão abertas na sexta-feira

por Ascom02 publicado 19/11/2014 15h25, última modificação 19/11/2014 15h25

Estudantes de universidades federais e estaduais e de institutos federais poderão se habilitar a partir da próxima sexta-feira, 21, a uma das 1,5 mil vagas para o curso on-line de língua francesa do Français sans Frontières. As regras para participação no processo seletivo do curso, que integra o Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF), constam do Edital nº 33, publicado nesta terça-feira, 18, no Diário Oficial da União.

Ofertado pelo Ministério da Educação em parceria com a Embaixada da França no Brasil e com a Aliança Francesa, o curso gratuito estará disponível em 95 instituições distribuídas nas cinco regiões do país. O curso tem dois níveis, A1 e A2, divididos em 24 módulos, cujo objetivo é trabalhar compreensão oral e escrita, vocabulário e gramática.

As inscrições poderão ser feitas a partir das 12h desta sexta-feira, 21 de novembro, até às 12h do dia 8 de dezembro, pelo horário de Brasília. Para se inscrever, o candidato deve ser aluno de graduação, mestrado ou doutorado com matrícula ativa nas universidades federais, universidades estaduais ou institutos federais credenciados ao IsF, além de ter concluído até 90% do total de créditos de seu curso.

O estudante selecionado receberá no dia 23 de fevereiro de 2015 nome de usuário e senha para realizar o seu cadastro na plataforma do curso Français sans Frontières. Caso não efetive a matrícula no prazo indicado, não poderá participar do curso nem concorrer a editais futuros do IsF-Francês.

As regras para participar do processo seletivo podem ser conferidas na página do IsF-Francês.

Com informações do Portal do MEC.

Postado em: 19/11/2014