Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Inscrições para o curso online de francês se estendem até 4 de fevereiro

Inscrições para o curso online de francês se estendem até 4 de fevereiro

por Ascom02 publicado 30/01/2015 15h57, última modificação 30/01/2015 15h57

O Idioma sem Fronteiras (IsF) abriu as inscrições no último dia 23 de janeiro do edital para a concessão de senhas para o curso de francês online, Français sans Frontières, ofertado pela Aliança Francesa, no âmbito do Programa Idiomas sem Fronteiras – Francês.

Serão ofertadas 1.500 senhas de acesso ao curso online, que serão distribuídas entre os alunos das universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados ao Programa IsF.

As inscrições ao curso online Français sans Frontières serão feitas exclusivamente pela internet, por meio de link disponibilizado no endereço:  isf.mec.gov.br/frances. Qualquer dúvida ou dificuldade de alunos que queiram se candidatar deverá ser feita pelo sistema FALE CONOSCO, preferencialmente por escrito, disponível no portal pelo link: http://isf.mec.gov.br/frances/pt-br/fale-conosco.

O candidato selecionado receberá nome de usuário e senha de acesso ao curso no dia 23 de fevereiro de 2015. Se após sete dias do recebimento do código de acesso enviado por e-mail pela Aliança Francesa o aluno não realizar seu cadastro na plataforma do curso Français sans Frontières, receberá comunicado por e-mail reiterando que deve acessar a plataforma em até cinco dias para ativar seu cadastro. Se ainda assim o aluno não efetivar sua matrícula, será impossibilitado de participar do curso e de concorrer a qualquer edital futuro do Programa IsF – Francês.

Confira o cronograma do Français sans Frontières

Público-alvo: alunos, universidades, institutos federais, universidades estaduais e interessados em geral.

O quê: abertura do edital para a segunda oferta de senhas para o curso online Français sans Frontières.

Inscrições: 23 de janeiro a 4 de fevereiro de 2015.

Número de senhas distribuídas nesta oferta: 1.500

Data do resultado de seleção: 23 de fevereiro de 2015, por e-mail.

Distribuição de senhas por universidade: lista disponível no Portal IsF – Francês, página Documentos.

Quem pode participar: alunos  de graduação, mestrado e doutorado das instituições parceiras do Idiomas sem Fronteiras (lista aqui) e que tenham completado até 90% dos créditos de seu curso.

Como funciona: o aluno realiza a inscrição no Sistema Gestão IsF e aguarda a divulgação dos resultados para saber se foi selecionado a uma das 1.500 vagas ofertadas. Os resultados serão divulgados pela própria Aliança Francesa aos candidatos, por e-mail. Os critérios de seleção podem ser lidos no Edital nº 4/2015.

Confira aqui o edital completo

Postado em: 30/1/2015