Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Inscrições para Programa Pró-Estudo são prorrogadas até 15 de março
conteúdo

Inscrições para Programa Pró-Estudo são prorrogadas até 15 de março

por Ascom02 publicado 13/03/2013 16h45, última modificação 15/03/2013 09h06

A pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Proaes) da Universidade Federal do Acre (Ufac) prorrogou o prazo para recebimento das inscrições do Programa Pró-Estudo. Iniciadas no dia 25 de fevereiro, as inscrições permanecem abertas até sexta-feira, 15 de março.

O programa é uma estratégia do Plano Nacional de Assistência Estudantil (PNAES) cuja finalidade é ampliar a permanência dos acadêmicos na universidade pública, por meio de ações que democratizem as condições de permanência na educação superior pública federal; minimizem os efeitos das desigualdades sociais e regionais na conclusão da educação superior; reduzam as taxas de retenção e evasão; e contribuam para a promoção da inclusão social pela educação.

Para candidatar-se a uma bolsa do Pró-Estudo, o estudante deve, entre outros requisitos, estar matriculado em curso de graduação da Ufac, na modalidade presencial; comprovar situação de vulnerabilidade socioeconômica; não estar inadimplente com a Biblioteca Central da Ufac; não receber nenhum outro tipo de bolsa; ter disponibilidade de 20 horas semanais; e estar cursando sua primeira graduação.

Clique aqui para visualizarConfira aqui edital completo