Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Inscrições sem resumo para 67ª Reunião Anual da SBPC estão abertas
conteúdo

Inscrições sem resumo para 67ª Reunião Anual da SBPC estão abertas

por Ascom02 publicado 06/04/2015 14h23, última modificação 06/04/2015 14h23
Com o tema "Luz, ciência e ação", a SBPC será realizada em julho na UFSCar, em São Carlos (SP)

Estão abertas as inscrições sem envio de resumo para a 67ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que acontece de 12 a 18 de julho na Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no interior paulista, com o tema "Luz, ciência e ação". Estão programadas para o evento diversas atividades científicas e culturais, que abrangem desde palestras, minicursos e conferências a shows musicais e espetáculos de teatro. Haverá espaço para Sessão de Pôsteres e Jornada Nacional de Iniciação Científica (JNIC); SBPC Jovem e Mirim; SBPC Cultural, Expo T&C, SBPC Indígena e Dia da Família na Ciência.

As inscrições podem ser feitas no site do evento (http://www.sbpcnet.org.br/saocarlos/home/), onde é possível encontrar todas as informações. O evento é aberto ao público e qualquer pessoa pode participar, sem inscrição prévia, da maioria das atividades. A inscrição e o pagamento de taxa são necessários apenas para aqueles que pretendem apresentar trabalhos científicos, cujo prazo foi encerrado, que queiram participar de um dos minicursos ou receber a programação impressa.

Já tradicional, a programação do evento contará com centenas de atividades, entre conferências, mesas-redondas, encontros e sessões especiais, das quais participarão cientistas renomados de todo o mundo para discutir políticas públicas em ciência, tecnologia e inovação, educação, saúde e meio ambiente, além de difundir o conhecimento científico nas mais diversas áreas.

Sobre a entidade

A SBPC, criada em 1948, é uma entidade voltada à defesa do avanço científico e tecnológico e do desenvolvimento educacional e cultural do Brasil. Atualmente, mais de 100 sociedades científicas de todas as áreas do conhecimento são associadas à instituição, que conta com cerca de 5 mil sócios ativos. Sua reunião é considerada o maior evento científico da América Latina.

Postado em: 6/4/2015