Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Inglês sem Fronteiras abre inscrições para novas turmas na Ufac

Inglês sem Fronteiras abre inscrições para novas turmas na Ufac

por Ascom02 publicado 31/01/2014 16h05, última modificação 31/01/2014 19h08
A partir desta sexta-feira, 31, alunos de graduação e pós-graduação podem se inscrever via internet

Fruto do trabalho conjunto entre o Ministério da Educação (MEC), a Secretaria de Educação Superior (Sesu) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), o programa Inglês sem Fronteiras (IsF) tem como principal objetivo incentivar o aprendizado do idioma inglês e propiciar uma mudança abrangente e estruturante no ensino de idiomas estrangeiros nas universidades do país.

Cursos Presenciais

No dia 20 de janeiro iniciaram as aulas de duas turmas do programa IsF na Universidade Federal do Acre (Ufac). As turmas de “Habilidades Orais” e “Inglês para fins Acadêmicos” funcionam às segundas, terças e quartas-feiras, com duração de uma hora e 20 minutos, totalizando quatro horas semanais.

A partir desta sexta-feira, 31, os alunos da Ufac, tanto da graduação quanto da pós-graduação, poderão se inscrever para as novas turmas, com início das aulas previsto para dia 20 de fevereiro. As inscrições só podem ser realizadas na página do IsF-MEC: isf.mec.gov.br/.

“Além de estar devidamente matriculado como aluno da Ufac, o acadêmico precisa estar cursando o ‘My English On-line’ (MEO), constando como ativo na plataforma. O que significa que precisa estar fazendo as atividades do curso. Apenas o teste de nivelamento do MEO não viabiliza a inscrição nos cursos presenciais. Importante ressaltar que o aluno constará como ativo somente 48 horas depois de realizar alguma das atividades do MEO”, explicou a professora Queila Lopes, coordenadora do programa IsF no Acre.

Cursos oferecidos nesta 2ª chamada

No campus Rio Branco e no campus Floresta:

• Habilidades Orais;
  • Habilidades de Escrita;
  • Preparatório para o TOEFL IBT/IELTS

O aluno se inscreve de acordo com seu nível no MEO, razão pela qual precisa constar no sistema como ativo. No momento da inscrição ele seleciona o curso, dias e horários em que pode participar. Há cursos pela manhã e à noite, assim como a oferta de uma turma intensiva no campus Floresta e outa no campus Rio Branco, que funcionará no sábado pela manhã, das 8h às 12h. O aluno não pagará qualquer mensalidade, terá seu certificado emitido eletronicamente via sistema Isf-MEC, mas precisará comprar o livro utilizado no curso, não sendo permitida a utilização de cópias.

Os professores do programa são alunos e/ou professores da Ufac que estão em constante aperfeiçoamento e realizam oficinas ou treinamentos com as editoras dos livros utilizados nos cursos.

Exames de proficiência em Inglês

Centro credenciado pela Mastertest, a Ufac tem aplicado o TOEFL ITP desde janeiro de 2013, atendendo às demandas do MEC. A partir do dia 10 de fevereiro de 2014 os alunos da Ufac poderão se inscrever para prestar o exame, escolhendo data e horário que forem mais convenientes. A Ufac terá aplicações nos turnos: manhã, tarde e noite, inclusive aos sábados e domingos, tanto em Cruzeiro do Sul, quanto em Rio Branco.

O aluno não precisará pagar qualquer valor à Ufac ou Coordenação IsF-Ufac. As inscrições deverão ser realizadas na página isf.mec.gov.br/, na qual também será disponibilizado o edital que rege essa oferta. É de fundamental relevância que o aluno leia atentamente o edital antes de se inscrever. A Ufac ofertará mais de mil vagas para a realização do exame. Encerradas essas vagas, não será mais possível realizar inscrições, mesmo que o prazo não tenha se expirado.

Maiores informações pelo telefone (68) 3229-2811.

Postado em: 30/1/2014