Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Jornalista Dodô Azevedo ministra oficina na Semana Acadêmica de Comunicação da Ufac
conteúdo

Jornalista Dodô Azevedo ministra oficina na Semana Acadêmica de Comunicação da Ufac

por Ascom-01 publicado 27/08/2014 16h15, última modificação 27/08/2014 16h12

O jornalista Dodô Azevedo ministra amanhã, 28, das 14h às 18h, no bloco Walter Félix II, a oficina “Produção e Edição de Filmes em Tecnologias Acessíveis e Baixo Custo”, durante a Semana Acadêmica de Comunicação (Seacom), da Universidade Federal do Acre (Ufac). A atividade é gratuita e as inscrições podem ser feitas no site ufacseacom.wix.com/2014.

Azevedo exerce diversas atividades como escritor, músico, DJ, atuando também na produção de filmes, muitos deles premiados internacionalmente. Um dos trabalhos mais recentes é o drama “Memória Tangerina-Mulheres Legendadas”, com as atrizes Juliana Didone e Simone Mizrahi.

A oficina mostrará um pouco do processo de produção, como roteiro e fotografia, além de alguns dos filmes feitos pelo profissional. “Vamos falar sobre como os filmes foram feitos e de como todos podem fazer o seu, devido à acessibilidade das novas tecnologias”, ressalta Dodô Azevedo.

A oficina desperta interesse de pessoas que já produziram ou já tiveram contato com o audiovisual. É o caso do jornalista Thiago Fialho. Formado recentemente em Jornalismo, ele já criou vídeos amadores e busca mais conhecimento técnico para projetos que vêm desenvolvendo com amigos. “Desta vez quero produzir de forma profissional, mas ainda me deparo, eventualmente, com dúvidas e dificuldades técnicas. Já tinha a expectativa de ver algo relacionado ao tema, felizmente esta oficina entrou na programação e será ministrada por um profissional experiente e de gabarito reconhecido”, afirma.

O evento é uma realização dos acadêmicos de jornalismo da Ufac, sob orientação da professora Juliana Lofego. Conta com o apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária-Embrapa/AC, Jornal Opinião, Cacau Show, Casaredo, Três Corações, Tecman Consultoria e Manejo Florestal e Fundação Elias Mansour.

 

Postado em: 27/8/2014