Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Laboratório musical da Ufac faz exercícios rítmicos com visitantes

Laboratório musical da Ufac faz exercícios rítmicos com visitantes

por Ascom02 publicado 16/09/2016 07h31, última modificação 16/09/2016 07h31

A Universidade Federal do Acre (Ufac) promove ações de recurso musical aos visitantes da Semana de Ciência e Tecnologia, realizada no Centro de Convenções. A atividade é do Laboratório de Educação Musical e ocorre das 8h às 17h.

Com abordagens que incluem exercícios de percussão corporal, paisagem sonora e utilização de instrumentos adaptados à educação musical, os participantes interagem entre si e se divertem em sessões de, aproximadamente, 40 minutos.

“Cada turma reage de uma forma diferente. O nosso grande desafio, hoje, é trabalhar a educação musical na educação básica, por isso o principal ganho dessa atividade seja, talvez, a interação que conseguimos promover, inclusive com os professores que poderão voltar às suas escolas como multiplicadores da educação musical”, destacou o professor do curso de Música da Ufac, Elder Gomes da Silva, que ministra oficinas no laboratório diariamente.

Para a professora da escola Jornalista José Chalub Leite, Irene dos Santos, a ação de educação musical é importante para estimular a criatividade, a oralidade e a inter-relação. “É uma atividade fantástica. Nessa idade, é difícil prender a atenção da garotada por muito tempo, mas por ser uma ação inovadora, conquista mesmo os alunos. Está aprovada a iniciativa”, comentou.

O estudante Jhonata Amâncio, 10, ficou curioso com a visita. “Eu fazia capoeira, então sei tocar atabaque, berimbau e pandeiro, mas esse instrumento [xilofone] eu não conhecia. É bem diferente. Gostei”, disse.

A semana iniciou nessa terça-feira, 13, e se estende até o dia 25 deste mês. O Laboratório de Educação Musical atende estudantes a partir dos cinco anos, com diversas oficinas. A seleção é feita através de editais divulgados no site da Ufac.

Postado em: 16/9/2016