Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Lançamento em Xapuri

Lançamento em Xapuri

por italo publicado 16/06/2011 15h02, última modificação 16/06/2011 15h02

A Língua que aprendemos a ensinar – Discursos sobre o ensino de português é o título do primeiro livro da professora Verônica Kamel, do curso de Letras/Português da Universidade Federal do Acre (Ufac), cujo lançamento está marcado para o dia 28 deste mês de junho, em Xapuri, na sede local do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Acre.

A obra traz os resultados de pesquisa empreendida no processo de doutoramento da autora, revelando a concepção de linguagem, sujeito, gramática e texto do aluno de Letras iniciante e do concluinte. Através da análise do discurso desses dois sujeitos da sua investigação, Verônica conclui que muito pouco mudou nos pesquisados até a sua formação.

Verônica Kamel possui graduação em Letras pela Ufac (1991) e doutorado em Letras pela UFPB (2006). Atualmente é professora e pesquisadora da Ufac, com maior experiência em Análise do Discurso, principalmente nas áreas de ensino e aprendizagem de língua portuguesa, sujeito, linguagem, discurso, leitura, língua falada e escrita e autoria.