Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > 1ª Semana Acadêmica de Língua Inglesa

1ª Semana Acadêmica de Língua Inglesa

por Ascom02 publicado 16/10/2013 12h00, última modificação 17/10/2013 06h45

Está sendo realizada durante toda essa semana, no período da tarde, a 1ª Semana Acadêmica de Língua Inglesa, que tem como tema: “Os Desafios do Ensino de Língua Inglesa no Contexto Amazônico”. O evento é uma realização da Coordenação do Curso de Letras-Inglês, no seu conjunto de professores em parceira com o Centro Acadêmico de Letras-Inglês.

Com palestras, mesas-redondas e discussões que giram em torno dos processos e desafios que os professores encontram para sua formação e atualização, especialmente em se tratando do contexto amazônico, conta com a presença dos professores convidados Daniel de Melo Ferraz, da Fatec-SP, e da professora Lusinilda Carla Pinto Martins, da Unir, além do representante da “Fullbright Educational Program for English Language Learning”, Luís Henrique Pedroso.

Segundo o professor Carlos André Alexandre de Melo, coordenador da atividade, esta semana acadêmica objetiva uma ação continuada de formação através de troca de experiências e da reflexão sobre a prática docente. “Acreditamos que os trabalhos aqui poderão prover recursos para os acadêmicos, docentes das instituições envolvidas e professores egressos do curso, lotados nas redes privada e pública, municipal, estadual e federal, para que possam usufruir de um fórum que, assim pretendemos, se estabeleça na agenda permanente da Ufac”, destacou Melo.

A coordenadora do curso, professora Maysa Cristina Dourado, ressalta o empenho de toda a equipe organizadora e dos alunos que se voluntariaram para trabalhar antes e durante o evento. “O evento foi pensando e preparado para os alunos que se encontram distantes dos grandes centros, onde acontece grande parte das discussões. Sem o empenho e disposição de todos, essa semana não seria possível”, disse a professora.

Confira a programação completa do evento aqui: semanadeinglesufac.blogspot.com.br.

Postado em: 16/10/2013