Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Liga acadêmica de Enfermagem participa de congresso sobre transplante

Liga acadêmica de Enfermagem participa de congresso sobre transplante

por Ascom-01 publicado 16/10/2013 14h35, última modificação 17/10/2013 06h51

A Liga Acadêmica Acriana de Enfermagem em Transplantes participou do 13º Congresso Brasileiro de Transplante, realizado no período de 12 a 15 de outubro, no Rio de Janeiro.

Foram apresentados seis trabalhos, sendo quatro de comunicação oral e dois em forma de pôster, possibilitando a participação de oito membros da liga e de quatro profissionais envolvidos em transplante. Os trabalhos são fruto do projeto de extensão intitulado “Liga Acadêmica Acriana de Enfermagem em Transplantes”, coordenado pelas professoras Thatiana Lameira Maciel Amaral e Patrícia Rezende do Prado, ambas do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Representantes da Liga Acadêmica Acriana de Enfermagem em Transplantes

Na oportunidade, o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, parabenizou as atividades da liga e ressaltou o compromisso do governador Tião Viana com o crescimento e o desenvolvimento dos transplantes no Acre. Além disso, o professor doutor Silvano Raia cumprimentou a participação de todos no congresso e expôs seu compromisso com as atividades de interiorização dos transplantes no Brasil.

Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e a Liga Acadêmica

A professora Thatiana disse que as atividades da liga têm como objetivo “ampliar o conhecimento relacionado ao papel da enfermagem no decorrer de todo o processo de doação de órgão e tecidos, além de repassar os conhecimentos adquiridos, multiplicando as informações e conscientizando a sociedade da importância desse ato”. Segundo ela, a participação no congresso oportunizou a articulação para novas parcerias e o fortalecimento da liga para a produção de novos trabalhos científicos. Disse, ainda, que “todas as atividades desenvolvidas na liga possuem o intuito de oportunizar o aprendizado dos alunos em transplantes, uma necessidade crescente devido às doenças crônicas”.

Dr. Silvano Raia e a Liga Acadêmica Acriana de Enfermagem em Transplantes