Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Mais de 200 obras sobre teatro e cinema são doadas à biblioteca da Ufac

Mais de 200 obras sobre teatro e cinema são doadas à biblioteca da Ufac

por Ascom02 publicado 11/12/2015 15h35, última modificação 14/12/2015 10h52

A Editora da Universidade Federal do Acre (Edufac) oficializou na manhã desta sexta-feira, 11, a entrega de 207 livros para a Biblioteca Central da Ufac. A coleção, composta por obras sobre cinema e teatro, foi adquirida por um grupo de artistas e professores locais que manifestaram desejo de tornar público o acesso às publicações.

“Fomos procurados pelo grupo que havia comprado os exemplares. Eles manifestaram a intenção de doar à universidade o acervo que se encontrava no Rio de Janeiro e a Edufac, em contato com a Pró-Reitoria de Administração, viabilizou a chegada desse material à instituição. São obras raras que, a partir de agora, ficam à disposição dos nossos estudantes na biblioteca”, disse o diretor da Edufac, Ivan Ramos.

A coleção, iniciada em 1966, pertencia ao cineasta, teatrólogo, poeta, escritor e pensador Vital Filho, que, por motivo de saúde, precisou desfazer-se dos títulos. Juntos, Jorge Carlos e Eliana de Castela, Marília Bonfim, Ivan de Castela, João Veras, Luiz Humberto Garcia, Reginaldo de Castela, Luís Eduardo Pedroso e Cesar Garcia adquiriram as obras já com o intuito de disponibilizá-las em espaço público para consulta da comunidade interessada. Boa parte dos livros pertence a edições já esgotadas, aumentando o valor da coleção.

Confira aqui a lista de livros doados à Biblioteca Central.

Postado em: 11/12/2015