Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Mais de 26,8 mil pessoas já se inscreveram para as vagas do Sisu na Ufac

Mais de 26,8 mil pessoas já se inscreveram para as vagas do Sisu na Ufac

por glauco publicado 10/06/2015 11h14, última modificação 10/06/2015 11h14

As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) se encerram nesta quarta-feira dia 10 de junho, às 23h59 (horário de Brasília). A Universidade Federal do Acre (Ufac) recebeu até esta terça-feira, 9, mais de 26,8 mil inscrições para os cursos do segundo semestre. A instituição oferece 380 vagas.

Os cursos mais procurados até o momento foram Medicina com 11.766 inscrições, Nutrição 3.304 e Jornalismo 2.310 inscritos. Podem concorrer às vagas os estudantes que realizaram a prova do Enem 2014, e tiveram nota maior que zero na redação. No site do Sisu o estudante pode consultar as vaga e encontrar o curso preferido. O sistema possibilita a busca por município, instituição ou curso.

O resultado da segunda chamada será divulgado na próxima segunda-feira, 15, no site www.sisu.mec.gov.br. A matrícula será nos dias 19, 22 e 23 de junho, na instituição de ensino escolhida pelo candidato. A Ufac disponibilizará locais de acesso à internet para os alunos realizarem suas inscrições, em Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

A matrícula institucional, que ocorrerá de acordo com o cronograma de inscrição, seleção e matrícula, é obrigatória e compreenderá duas fases, sendo: 1ª fase, que consiste no cadastramento das informações exigidas no sítio eletrônico www.ufac.br pelo candidato classificado; 2ª fase, entrega dos documentos exigidos para matrícula institucional nos locais definidos pela instituição.

Confira o edital da Ufac aqui

Postada em: 10/6/2015.