Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > MEC confirma inexistência de denúncias contra a UFAC
conteúdo

MEC confirma inexistência de denúncias contra a UFAC

por Ascom-01 publicado 06/02/2012 17h45, última modificação 07/02/2012 09h33

Em 15 de dezembro de 2011, o Jornal A Tribuna publicou matéria intitulada “MEC investiga Ufac por desvios de verbas”, na qual afirmava que esta universidade estava sendo investigada pelo Ministério da Educação (MEC) por suspeitas de irregularidades em licitações e na aplicação de recursos federais. Segundo a publicação, as informações foram retiradas do site do jornal O Globo (oglobo.globo.com) e a assessoria de comunicação do MEC teria confirmado a existência de processos em fase de investigação para a apuração dos fatos no Estado do Acre.

A reitora Olinda Batista Assmar, no final de dezembro do ano passado, preocupada com a procedência das informações, enviou ofício ao Secretário de Educação Superior do Ministério da Educação, Luiz Cláudio Costa, solicitando maiores detalhes sobre o assunto, visto que no site do jornal O Globo há referências a várias Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) e seus reitores, porém, sobre alguns estados como o Acre, só houve uma citação de que há problemas em licitações e malversação do dinheiro público, entretanto sem esclarecer que situações são essas e em que momento ocorreram.

Em resposta à solicitação da reitora, o Secretário da Educação Superior, por meio do Ofício nº. 54/2012-CGLNES/GAB/SESu/MEC-rcc, datado de 18/01/2012, informou que até a presente data não há registro naquela Secretaria ou na Assessoria Especial de Controle Interno do MEC de denúncias em desfavor desta instituição, colocando-se à disposição para prestar demais informações que se façam necessárias.

Assim sendo, a Ufac tranquiliza a todos reafirmando a inexistência de fatos desabonadores na atual gestão e de gestões anteriores que venham comprometer essas administrações.