Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > MEC lança consulta pública sobre o Enem

MEC lança consulta pública sobre o Enem

por Ascom-01 publicado 05/03/2015 15h55, última modificação 05/03/2015 16h07
Ministério quer aprimorar aplicação do exame em todo o Brasil; Enem é ferramenta de seleção para ingresso na Ufac

Desde a última terça-feira, 3, está aberta uma consulta pública para debater a construção de um novo formato para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O objetivo do Ministério da Educação (MEC) é aprimorar a aplicação do exame em todo o país. Desde 2012, a Universidade Federal do Acre (Ufac) leva em consideração as notas dos estudantes no exame como ferramenta de seleção.

A consulta pública deve receber contribuições on-line até o próximo dia 17. Até às 18h de ontem, o sistema computava mais de 2,2 mil sugestões. Uma das possibilidades apontadas pelo ministro da educação, Cid Gomes, é a de que o exame seja aplicado em formato on-line, também chamado de Enem digital.

Quem quiser contribuir com a consulta pública, precisa responder a um formulário com as perguntas:

1. Qual é a sua sugestão para a ampliação do banco de itens nas quatro áreas de conhecimento do Enem (linguagens, códigos e suas tecnologias; ciências humanas e suas tecnologias; matemática e suas tecnologias; ciências da natureza e suas tecnologias)?
  2. Qual a sua sugestão para o aprimoramento da logística, segurança e aplicação da prova?
  3. Gostaria de fazer algum outro comentário acerca do tema?

Participe da consulta, acessando este link.

Clique aqui para mais informações.

(Com informações do MEC)

Postado em: 5/3/2015