Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Mestrado em Letras da Ufac promove seu mais importante evento

Mestrado em Letras da Ufac promove seu mais importante evento

por Ascom02 publicado 07/11/2013 20h00, última modificação 07/11/2013 20h15

Acontece até o dia, 8, sexta-feira, no Anfiteatro Garibaldi Brasil na Universidade Federal do Acre (Ufac), o 7º Simpósio Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental, o mais importante evento para o curso de Mestrado em Letras: Linguagem e Identidade da Ufac. Abordando o tema: “Diásporas amazônicas e interculturalidade”, realizado em conjunto com o 6º Colóquio Internacional as Amazônias, as Áfricas e as Áfricas na Pan-Amazônia.

Para a organização do evento, o simpósio tem se consolidado como importante espaço de intercâmbios de conhecimentos acadêmicos, artístico-culturais e um amplo universo de outros saberes e conhecimentos produzidos nas práticas sociais e nos valores de comunidades amazônicas: trabalhadores rurais, artistas, indígenas, afro-indígenas, comunidades negras, entre outras.

Durante a sexta-feira, está programada a conferência de encerramento: “Por uma história acre: saberes e sabores na configuração da escrita historiográfica”, com o professor Durval Muniz de Albuquerque Júnior, da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRG), autor do conhecido livro “A Invenção do Nordeste e Outras Artes”, além do show musical “Caminhos de Ogum”, uma produção coletiva do Grupo Korin-Abê.

A participação é aberta a toda a comunidade, acadêmicos, pesquisadores, historiadores, professores e pessoas afins. A entrada é gratuita. As atividades acontecem durante todo o dia a partir das 8h.

Postado em: 07/11/2013