Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Mestrado em Saúde Coletiva da Ufac obtém nota 4 em avaliação da Capes

Mestrado em Saúde Coletiva da Ufac obtém nota 4 em avaliação da Capes

por Ascom02 publicado 13/12/2013 16h05, última modificação 16/12/2013 14h46

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) divulgou, recentemente, o resultado da Avaliação Trienal 2013 dos programas de pós-graduação das instituições de ensino e pesquisa do Brasil, correspondente ao período de 2010 a 2012.

Os seis cursos de mestrado da Universidade Federal do Acre (Ufac) foram avaliados, com destaque para o curso de Saúde Coletiva, que obteve a nota quatro (os cursos são avaliados até a nota sete). Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação em exercício, Adalberto Hipólito Sousa, a avaliação, no geral, é considerada positiva e de fundamental importância para possibilitar a submissão de um projeto de doutorado junto à Capes, com possibilidade de êxito.

“Este resultado é consequência do brilhante trabalho de todos que estão envolvidos no programa, inclusive dos professores que dedicaram seus esforços para publicar em periódicos internacionais de elevado fator de impacto, bem como da associação com a Fiocruz”, disse o pró-reitor em exercício.

Ele informou, ainda, que o mestrado em Produção Vegetal, parceria com a Embrapa, irá recorrer da nota três obtida na avaliação, considerando que existe já aprovado o doutorado no programa, também em Produção Vegetal. “Entendemos que a referida aprovação está relacionada ao programa, no mestrado, apresentar um perfil com nota quatro”, explicou Adalberto Hipólito.

No que se refere à avaliação do programa em Desenvolvimento Regional, a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propeg), bem como os professores do programa, estão se mobilizando para recorrer do resultado obtido (nota dois).

Para a vice-reitora Guida Aquino, o resultado é satisfatório. “A nossa universidade, com quase 40 anos de federalização e 50 de história, já fazia por merecer”, disse. “Aproveitamos a oportunidade para parabenizar os professores envolvidos com todos os programas de pós-graduação da universidade, bem como todos os membros da gestão ‘Inova Ufac’ pelo empenho para que isso viesse a acontecer. É uma vitória de todos os acrianos”.

Confira os mestrados da Ufac e suas respectivas notas obtidas na Avaliação Trienal 2013 da Capes:

Nível

Saúde Coletiva