Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Mestrado profissional em Matemática

Mestrado profissional em Matemática

por petrolitano publicado 13/10/2011 11h20, última modificação 14/10/2011 13h09

profmat SBM Brasão da UFAC

A partir do dia 7 de outubro tem início o processo seletivo para admissão da turma 2012 do Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT). As inscrições são pelo site www.profmat-sbm.org.br e estarão abertas até o dia 26 de outubro.

O PROFMAT é um programa de pós-graduação gratuito, reconhecido pelo MEC/CAPES e que conduz ao grau de Mestre. A prioridade é para professores de escola pública, mas também são oferecidas vagas para candidatos da comunidade em geral.

Os alunos classificados que sejam professores de escola pública poderão solicitar bolsas de estudos da CAPES (R$ 1.200,00 por mês).

Este ano a rede do PROFMAT foi ampliada: agora são cerca de 1.500 vagas oferecidas por mais de 65 pólos em todos os estados e no Distrito Federal.

Para mais informações, acesse o site www.profmat-sbm.org.br.

Coordenação Nacional do PROFMAT
Sociedade Brasileira de Matemática

José Ivan da Silva Ramos
(Coordenador do PROFMAT no Estado do Acre)

Rio Branco-AC, 03 de outubro de 2011.