Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Minicurso sobre circo é ministrado no 8º Simpósio de Letras da Ufac

Minicurso sobre circo é ministrado no 8º Simpósio de Letras da Ufac

por Ascom02 publicado 06/11/2014 15h45, última modificação 06/11/2014 15h45

“Circo social: acrobacias circenses como prática pedagógica de ensino” é um dos 13 minicursos que estão sendo oferecidos no 8º Simpósio “Linguagens e Identidades da/na Amazônia Sul-Ocidental” e do 7º Colóquio Internacional “As Amazônias, as Áfricas e as Áfricas na Pan-Amazônia”. O evento acontece na Universidade Federal do Acre (Ufac) desde segunda-feira, 3, e vai até sexta-feira, 7 de novembro.

O minicurso foi ministrado pelo professor do curso de Artes Cênicas da Ufac, Christian Morais, que possui ainda, uma formação em circo social pela Usina de Artes de Rio Branco. “Essa iniciativa nasceu da minha vontade de discutir o circo, é algo que não é muito explorado dentro do nosso estado e o curso tem o objetivo de mostrar o circo por outras perspectivas e estimular a arte”, explica.

Arte corporal do circo, acrobacias e modalidades foram as atividades que o professor desenvolveu com os participantes durante as aulas. “Aqui a gente faz coisas que fazíamos na infância, só que de maneira mais aprimorada e com técnica. Esses movimentos podem ser trabalhados dentro da sala de aula promovendo a interdisciplinaridade, além de desenvolver o corpo do aluno e apreciação pela arte”, afirmou Morais.

“Eu vi no curso a oportunidade de buscar coisas novas para passar para os meus alunos quando estiver lá na escola, não ficar no conformismo. Aqui eu vi uma oportunidade de aprender sobre o circo. Faz bem para o corpo, para a alma, para a mente, não precisa ser um profissional para que tenhamos que aplicar essas técnicas futuramente, pois fazemos por nós mesmos”, declarou o estudante de Educação Física/Licenciatura, Sandesson Souza.

Postado em: 6/11/2014