Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Músicos da Ufac participam de festival em Seattle representando o Brasil

Músicos da Ufac participam de festival em Seattle representando o Brasil

por Ascom02 publicado 05/07/2016 06h52, última modificação 05/07/2016 06h52

Nesta segunda-feira, 04 de julho, os músicos Pedro Cruz e André Dantas chegaram a Seattle para representar o Brasil no  Festival of American Fiddle Tunes Artist Faculty.

Na ocasião os músicos darão um curso de música brasileira e amazônica e também farão dois concertos na Universidade de Washington. O festival acontece de 03 a 10 de julho.

Pedro é servidor da Ufac, onde atua como violinista do Quarteto de Cordas e professor de Música do Colégio de Aplicação; enquanto André é estudante do Curso de Música da universidade e também é professor de música da Usina de Arte João Donato. Os músicos integram o Grupo Apuí.  O Grupo Apuí foi criado no ano de 2015 e vem participando de diversos projetos estaduais e nacionais, com repertório autoral.

“O festival tem como objetivo de trazer um pouco da música de cada local do mundo, tratando-a como universal. E nós fomos convidados para representar o Brasil, levando um pouco da música amazônica”, conta Pedro.

Confira aqui o vídeo que conta um pouco sobre o trabalho do Grupo Apuí e sobre a ida dos músicos a Seattle.

(Redigido pela Assessoria da Proex)

Publicado em: 5/7/2016