Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Niead da Ufac prepara espaço para seu Laboratório Multimídia

Niead da Ufac prepara espaço para seu Laboratório Multimídia

por Ascom02 publicado 13/12/2013 16h10, última modificação 13/12/2013 16h30

Em breve, a Universidade Federal do Acre (Ufac) terá cursos a distância realizados por seu Núcleo de Interiorização e Ensino a Distância (Niead). Com projeto já aprovado, o curso de licenciatura plena em Matemática, avaliado por uma das comissões do Ministério da Educação (MEC), recebeu nota quatro e será o primeiro a ser disponibilizado para os estudantes, em meados do segundo semestre de 2014.

Com toda uma iniciativa de preparação de corpo docente, equipe técnica, estrutura física, site e estúdio, tudo aprovado pelo MEC, começam os preparativos para elaboração de videoaulas. Recentemente construído, o Laboratório Multimídia, projetado pelo técnico em audiovisual Daniel Dias, em parceria com a Prefeitura do Campus (Prefcam), aguarda equipamentos para sua montagem.

O diretor do Niead, Issac Silva, disse que a preocupação com a qualidade de ensino nesse processo está demandando bastante tempo, mas que trará enormes benefícios para a Ufac. “Não há como abrir vagas se não garantirmos a qualidade do ensino”, declarou.

Os cursos do Niead atenderão alunos nos municípios que possuírem polos presenciais, aumentando a formação superior nos municípios do Acre. Os cursos a distância acontecerão em parceria com a Universidade Aberta do Brasil (UAB). A comissão do MEC esteve no Acre avaliando a estrutura do Niead, no dia 22 de outubro.

Postado em: 13/12/2013