Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Nota de Pesar

por Ascom02 publicado 17/07/2013 09h17, última modificação 17/07/2013 09h17
Falecimento de Bertha Koiffmann Becker

A Universidade Federal do Acre (Ufac) vem a público manifestar o mais profundo pesar pelo falecimento da geógrafa, professora e pesquisadora Bertha Koiffmann Becker, aos 82 anos de idade, ocorrido sábado passado, 13, 16h30, no Rio de Janeiro, por complicações decorrentes de um câncer de pulmão.

Bertha era integrante da Academia Brasileira de Ciências (ABC) e considerada o maior nome da geografia internacional em estudos sobre a Amazônia. Iniciou sua carreira em 1950, na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde lecionou por 40 anos.

A Ufac lamenta essa irreparável perda para a sociedade brasileira e, especificamente, para a comunidade científica nacional.

Rio Branco-AC, 17 de julho de 2013.

Leia manifestação de pesar do coordenador do curso de Geografia da Ufac, professor Silvio Simione da Silva, clicando aqui.