Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Pesquisadores lançam livro sobre o SUS

Pesquisadores lançam livro sobre o SUS

por Ascom02 publicado 29/10/2013 13h50, última modificação 29/10/2013 13h50

Profissionais do Laboratório de Pesquisas sobre Práticas de Integralidade em Saúde (Lappis), vinculado à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), lançam, nesta quarta-feira, 30, em Rio Branco, o livro “Apoiando a gestão do SUS em Rio Branco-Acre: a estratégia da incubadora de integralidade no desenvolvimento institucional local”, fruto de trabalhos desenvolvidos na capital acriana. O evento, marcado para 18h, acontece na Biblioteca da Uninorte.

De acordo com a professora Juliana Lofêgo, do curso de jornalismo da Universidade Federal do Acre (Ufac), que assina um dos artigos do livro, “trata-se de relatos sobre o desenvolvimento de uma pesquisa referente à estrutura da Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco e de um curso de desenvolvimento gerencial para o Sistema Único de Saúde realizado em 2012 pelo pessoal do Lappis e por profissionais locais”.

Cinco pesquisadores assinam o livro na condição de organizadores: Roseni Pinheiro (Uerj), Juliana Lofêgo (Ufac), Osvaldo Leal (Ufac), Rodrigo Silveira (Ufac) e Francini Lube Guizardi (Fiocruz).

Postado em: 29/10/2013