Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Prefcam finaliza climatização nos blocos de Engenharia
conteúdo

Prefcam finaliza climatização nos blocos de Engenharia

por Ascom02 publicado 28/08/2013 22h15, última modificação 30/08/2013 07h46

A Prefeitura do Campus (Prefcam) finalizou nesse domingo, 25, a instalação de aparelhos de ar-condicionado nos blocos onde funcionam os cursos de Engenharia Civil e Florestal, Geografia, Agronomia e Direito, em Rio Branco.

A ação faz parte do projeto da gestão “Inova” e teve início em janeiro desse ano, nos blocos Walter Félix 1 e 2. “Onde as redes suportavam a instalação, já de imediato foi realizado o serviço. Nos demais blocos é preciso fazer uma adequação na rede elétrica”, explicou o prefeito do campus, Sérgio Zuza da Costa

Já foram instalados cerca de cem aparelhos nos blocos de salas de aula e realizada a manutenção em outros 60 que funcionam nas coordenações e blocos administrativos. Os blocos Jorge Kalume e Wanderley Dantas, onde funcionam os cursos de Letras e Economia, também já estão climatizados.

Paralela a essa ação, a Prefcam vem realizando uma mudança externa nos blocos, com a pintura dos prédios.  As calçadas do campus também estão sendo recuperadas e a intenção é refazer o calçamento de todo o anel viário. As novas calçadas têm dois metros de largura e rampas com acessibilidade.

Nos estacionamentos, foi realizada a operação “tapa buraco”. A próxima etapa é o recapeamento e a sinalização visual e sonora.

Para que as mudanças sejam realizadas, é necessária a cooperação de servidores e alunos. O prefeito do campus pede a compreensão de todos e a colaboração dos setores administrativos, para que seja possível realizar a manutenção, pois está encontrando dificuldade em ter acesso às salas.

Postado em: 28/8/2013