Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Preparativos para reunião da SPBC continuam na Ufac

Preparativos para reunião da SPBC continuam na Ufac

por Ascom02 publicado 18/02/2014 16h35, última modificação 19/02/2014 08h35

Faltam cinco meses para a 66ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), que pela primeira vez será realizada em Rio Branco. Os preparativos para o evento já mobilizam intensamente os diversos setores da Universidade Federal do Acre (Ufac), instituição que sediará o evento. Segundo estimativas do secretário-geral da organização local da reunião, José Sérgio Lopes Siqueira, assessor de Eventos da Ufac, pelo menos quatro mil pesquisadores passarão pelo campus universitário, de 22 a 27 de julho.

“Mais de 120 servidores universitários, entre técnico-administrativos e professores, estão envolvidos nas diversas comissões que tratam dos preparativos da reunião. Isso sem contar uma grande equipe de funcionários ligados ao Estado e ao município. Ou seja, esse vai ser, de longe, o maior congresso jamais acontecido no Estado do Acre”, disse Siqueira.

“Deve-se destacar”, continuou ele, “que a SBPC é um evento que congrega vários outros dentro dele. Nós teremos, por exemplo, além das reuniões gerais da programação científica, eventos como a Expo T&C, que é um espaço onde o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, assim como o Ministério do Esporte, trazem os resultados mais recentes de pesquisas no mundo. Grandes instituições de fomento à pesquisa de ponta estarão em Rio Branco durante a reunião da SBPC”.

No que diz respeito ao andamento dos preparativos, Siqueira informou que já se encontram abertas, na página virtual da 66ª Reunião Anual da SBPC (sbpcnet.org.br/riobranco), as inscrições para os pesquisadores que desejarem participar da Sessão de Pôsteres. Essas inscrições se encerrarão no dia 24 de março ou quando se atingir o número de 3 mil resumos inscritos. “Os pesquisadores não devem deixar para a última hora as suas inscrições”, alertou Siqueira.

Postado em: 18/2/2014