Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas oferece curso de Atualização em Informática Básica aos servidores da Ufac
conteúdo

Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas oferece curso de Atualização em Informática Básica aos servidores da Ufac

por Ascom-01 publicado 20/04/2012 10h19, última modificação 20/04/2012 10h19

Está em andamento o curso de Atualização em Informática Básica, voltado para os o técnicos administrativos das classes C, D e E da Universidade Federal do Acre. O treinamento teve início na última segunda-feira, 16, e será ministrado até o dia 11 de maio, das 15 às 18 horas.

A iniciativa é o primeiro módulo que integra o Curso sobre Tecnologia e Linguagem e busca a capacitação e a qualificação dos servidores técnico-administrativos desta Ifes, notadamente, aqueles que estão em estágio probatório, o que terá como resultado um melhor desempenho por parte destes e a melhoria dos serviços prestados à sociedade. Ademais, atende-se ao que determina a Lei nº. 11.091/2005, instituidora do Plano de Execução do Processo de Dimensionamento, Capacitação e Avaliação dos Servidores Técnico-Administrativos, em execução desde março de 2010.

Os servidores que entraram no último concurso realizado no final de 2011 estão sendo capacitados desde o momento de sua posse. Também participam servidores já antigos na instituição. Em decorrência do grande número de inscritos, foram formadas duas turmas, que estão recebendo as aulas na laboratório de informática do Curso de Medicina e, futuramente, na Biblioteca Virtual, na sala 19 da Biblioteca Central .

O módulo I possui a carga horária de 60 horas e é pré-requisito para o módulo II, que versará sobre Informática Avançada com Ênfase no Sistema de Informação de Ensino (SIE). O curso oferece meio aos funcionários técnico-administrativos que facilitem a execução das atividades que lhes são confiadas por meio do uso racional de todos os recursos disponíveis. Os servidores Edvandro Carlos Reckziegel e Ricardo Yamasaki Sassagawa, do Núcleo de Tecnologia da Informação, são os ministrantes deste módulo.