Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Prodgep promove curso de informática em Cruzeiro do Sul

Prodgep promove curso de informática em Cruzeiro do Sul

por Ascom02 publicado 22/07/2013 09h47, última modificação 22/07/2013 09h47

A Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodgep) da Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio de sua Diretoria de Desempenho e Desenvolvimento, realizou, na semana passada, de 15 a 19 de julho, curso de capacitação em informática no Campus Floresta, em Cruzeiro do Sul. O curso foi ministrado pelo doutorando do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI), Ítalo Campos de Melo Silva, com carga horária de 35 horas.

Intitulada “Informática avançada com ênfase no Sistema de Informações para o Ensino (SIE)”, a capacitação, ocorrida pela manhã e à tarde, foi destinada a técnico-administrativos da Ufac, que compuseram uma turma de 24 alunos. Além do SIE, foram abordados assuntos relacionados ao pacote de programas do Microsoft Office, como Word e Excel.

O SIE é um software para gestão integrada de quase todas as atividades de uma instituição de ensino superior. Permite o desenvolvimento e o acompanhamento de ações relacionadas a graduação e pós-graduação, recursos humanos, orçamentos, serviços gerais, biblioteca, entre outros.

O usuário cadastrado no SIE pode acessá-lo de qualquer microcomputador instalado na rede da universidade, obtendo permissões de acesso aos módulos e funcionalidades customizadas.