Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Prodgep promove cursos de informática para técnico-administrativos

Prodgep promove cursos de informática para técnico-administrativos

por Ascom02 publicado 29/05/2013 16h21, última modificação 29/05/2013 16h21

A Universidade Federal do Acre (Ufac) iniciou curso de atualização em Excel e Access, destinado aos seus servidores técnico-administrativos. O objetivo é promover o desenvolvimento das habilidades profissionais e humanas dos participantes, priorizando a qualidade no desempenho das competências organizacionais necessárias à consecução dos objetivos estratégicos e o alcance das metas do plano de desenvolvimento da universidade.

De acordo com a pró-reitora de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas, Filomena Oliveira, “o curso foi pensado como ferramenta que facilitará a gestão dos vários setores da Ufac, além de capacitar e qualificar os servidores”.

O treinamento acontece de forma gratuita e vai até o dia 10 de junho, com carga horária total de 30 horas. Para essa turma, foram ofertadas 21 vagas. A verba para a realização dos cursos de capacitação é proveniente da Diretoria de Desempenho e Desenvolvimento (DDD), setor da Pró-Reitoria de Desenvolvimento e Gestão de Pessoas (Prodgep).

A iniciativa integra a Lei nº 11.091, de 12 de novembro de 2005, instituidora e legitimadora do “Plano de execução do processo de dimensionamento, capacitação e avaliação dos servidores técnico-administrativos”, em execução desde março de 2010.