Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Proex participa de livro sobre projeto Conexão Local Interuniversitária

Proex participa de livro sobre projeto Conexão Local Interuniversitária

por Ascom-01 publicado 20/11/2014 15h19, última modificação 20/11/2014 15h19

O projeto Conexão Local Interuniversitária aconteceu durante cinco anos, com trocas de estudantes entre as seguintes instituições: Universidade Federal do Acre (Ufac), por meio da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex); Universidade do Vale do Acaraú-CE; Escola de Administração Pública da Fundação Getúlio Vargas-SP e Escola de Governo da Fundação João Pinheiro-MG.

Essas instituições realizaram trocas de experiências por meio de intercâmbio de estudantes de graduação e pós-graduação, nas diversas regiões brasileiras. Durante a experiência, os estudantes de pós-graduação orientavam os de graduação, promovendo, assim, uma integração nos diversos níveis de ensino universitário.

O resultado desse projeto culminou no lançamento do livro “Projeto Conexão Local Interuniversitária: Diálogo de Saberes”. O livro, elaborado por alunos e professores e financiado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), procura sistematizar o processo de formação de estudantes de graduação e de pós-graduação a partir dessa experiência, bem como a aprendizagem institucional. O procedimento baseia-se na forma como os pesquisadores vão a campo para registrar as inúmeras experiências que buscam aprofundar a democracia e reduzir as desigualdades.

O livro busca, também, registrar um processo de modo que as pessoas interessadas possam compreender o que se viveu —os avanços e as dificuldades— e aprofundar a experiência, reinventá-la, inspirar-se e criar outras ideias de intervenção. No livro, podem-se encontrar experiências de diversos alunos da Ufac que participaram do projeto e, ainda, um capítulo escrito pelo pró-reitor de Extensão e Cultura da Ufac, Enock Pessoa, ressaltando a experiência específica do Acre.

Confira demais dados sobre o livro clicando neste link.

Postado em: 20/11/2014