Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Proex promove palestra para combate à violência contra mulher

Proex promove palestra para combate à violência contra mulher

por Ascom-01 publicado 16/12/2014 09h55, última modificação 16/12/2014 09h55

No último dia 10 de dezembro, Dia Internacional dos Direitos Humanos, a Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) da Universidade Federal do Acre (Ufac) realizou uma palestra sobre as várias formas de violência sofrida pelas mulheres. O evento ocorreu no teatro do campus Floresta, em Cruzeiro do Sul.

A produtora cultural da Ufac, Fabiana Chaves, acompanhada pela chefe imediata, Lucy Queiroz, foi a ministrante da palestra, que teve alunos do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e alunos da Ufac como público-alvo. A palestra é resultado de uma longa parceria entre a Ufac e os setores estaduais de combate à violência contra a mulher, no caso, a Rede Reviver, de Cruzeiro do Sul, coordenada por Rosalina Souza.

“A ideia de fazer a palestra com esta temática no Dia Internacional dos Direitos Humanos foi a de conscientizar sobre a situação da mulher em nossa sociedade, o que é uma questão de respeito aos direitos humanos fundamentais, como o direito à vida, o direito de ir e vir, o direito sobre o próprio corpo”, afirmou Rosalina Souza.

Para a palestrante e militante feminista Fabiana Chaves, as ações de extensão da Ufac são importantes. “É um dever da universidade contribuir para a melhoria da situação das mulheres por meio da educação; contribuir para a igualdade de gêneros em nossa sociedade”, disse. “A educação é a melhor forma de mudarmos a sociedade e erradicarmos todas as violências contra as mulheres: desde as cantadas de rua até as violências físicas e sexuais.”

O projeto pelo fim da violência contra as mulheres é uma atividade de extensão permanente da Proex.

Postado em: 16/12/2014