Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Proex realiza 2ª etapa de mobilização antizika

Proex realiza 2ª etapa de mobilização antizika

por Ascom02 publicado 23/02/2016 07h42, última modificação 23/02/2016 07h42

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) realiza a segunda etapa da campanha contra o vírus da zika na Universidade Federal do Acre (Ufac) na manhã desta terça-feira, 23. A campanha consiste na distribuição de panfletos informativos nos pontos de ônibus e em locais estratégicos da universidade, a partir das 7h30.

A primeira ação antizika ocorreu na última sexta-feira, 19, às 8h30, no Teatro Universitário, e contou com a exibição de vídeos explicativos e com uma palestra proferida pelo professor Ricardo Rocha, doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), com área de concentração em epidemiologia. Estiveram presentes vários servidores e alunos.

“Agora que nós já tivemos a palestra e iniciamos a distribuição dos panfletos, precisamos aumentar nosso alcance, abranger todos os estudantes e a comunidade externa”, disse o pró-reitor de Extensão e Cultura, Enock Pessoa. “A universidade vai procurar combater as doenças transmitidas pelo ‘Aedes aegypti’ por meio da educação.”

Postado em: 23/2/2016