Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Proex realiza eventos de encerramento de seus projetos

Proex realiza eventos de encerramento de seus projetos

por Ascom02 publicado 16/12/2015 09h12, última modificação 16/12/2015 09h12

Como forma de divulgar os diversos projetos de extensão na área de arte e cultura, promovidos, durante o ano, pela Diretoria de Arte, Cultura e Integração Comunitária (Dacic), setor da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex), na última sexta-feira, 11, foi realizado um grande evento no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Houve apresentação de trabalhos realizados por diversos projetos de extensão. O Coral da Ufac, coordenado pelo professor Domingos Bueno, foi o primeiro a subir no palco. Em seguida, a dança ganhou destaque com os projetos Companhia de Dança da Ufac e “Quem Dança é mais Feliz”, ambos coordenados pela professora Norma Tinôco.

“É muito importante termos um espaço de divulgação para nossos projetos de extensão, pois muitas pessoas desconhecem nosso trabalho, que são abertos à comunidade, aos estudantes e aos servidores da universidade, como é o caso da Companhia de Dança da Ufac, do coral, do projeto ‘Quem Dança é mais Feliz’. São cursos totalmente gratuitos e que produzem espetáculos belíssimos”, afirmou a diretora de Arte, Cultura e Integração Comunitária, Lucicleia Queiroz.

Além da dança e do coral, ocorreu também uma demonstração do grupo de caratê. O projeto de caratê, também coordenado pela professora Norma Tinôco, já ocorre na Ufac há 12 anos e, atualmente, trabalha com cerca de 80 alunos. O monitor responsável pelos treinamentos é Gleidson Dias.

“Aqui nós já temos três meninas que, ano que vem, se tornarão faixa preta. Vários de nossos alunos já ganharam diversas medalhas no campeonato estadual e em outros diversos campeonatos. Nossas aulas ocorrem todas as terças e quintas das 17h às 19h. O projeto é aberto à comunidade. Nosso aluno mais novo tem 6 anos e a aluna mais velha, 45 anos”, informou Dias.

Durante o evento, foram explicados diversos movimentos do caratê e os principais objetivos do curso, que além de promover bem-estar por meio do exercício físico, também foca na disciplina. Para maiores informações sobre o projeto de extensão, entre em contato com a Dacic da Ufac.

Postado em: 16/12/2015