Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Prof. Pascoal Muniz representa a Ufac em reunião de reitores e vice-reitores na UFF

por Ascom-01 publicado 29/03/2012 10h40, última modificação 29/03/2012 10h40

O vice- reitor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Prof. Pascoal Muniz, acompanhado do deputado Sibá Machado, participou, nesta segunda-feira, 26, de audiências com o reitor e pró-reitores da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Niterói (RJ), para pedir apoio na implementação de projetos em parceria com a Ufac.

Um dos projetos para os quais o deputado e o vice-reitor buscavam apoio era a proposta de um curso de mestrado profissionalizante para uma turma de 30 alunos, atendendo especificamente os servidores técnicos da UFAC. Apresentado ao prof. Osvaldo Quelhas, do Mestrado Profissional em Sistemas de Gestão (Latec), o projeto foi acatado pelo professor com a orientação de que um pedido de autorização deveria ser feito pela Reitoria da Ufac por tratar-se de turma fora da sede do MBA em Organizações e Estratégias da UFF. A solicitação seria então enviada ao Ministério da Educação para a liberação da turma.

Outra demanda apresentada pelo Prof. Pascoal foi o pedido de autorização da UFF para que a Ufac possa utilizar o curso tecnológico em sistema de informação e informática, um curso de EAD (Ensino à Distância) com duração de três anos. Este curso atenderia a demanda dos jovens acreanos, especialmente do interior, por apresentar uma dinâmica diferenciada das aulas tradicionais. Material e aulas gravadas em vídeo e a necessidade de presença em sala de aula apenas uma vez na semana são o diferencial do curso, que poderia ser estendido para todos os municípios do Acre, utilizando os critérios de regionalização.

Com informações da Assessoria do Deputado Sibá Machado.