Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Professor boliviano faz palestra no seminário de extensão

Professor boliviano faz palestra no seminário de extensão

por Ascom02 publicado 23/04/2015 15h53, última modificação 23/04/2015 15h53

O professor Guillermo Rioja, da Universidad Amazonica de Pando, sediada em Cobija (Bolívia) profere nesta sexta-feira, 24, a partir das 9h, no anfiteatro Garibaldi Brasil, uma palestra sobre “Projeto binacional de ensino, pesquisa e extensão”, como parte da programação do 2º Seminário Internacional de Extensão Universitária, evento promovido pela Universidade Federal do Acre (Ufac).

“A experiência binacional mostra a possibilidade de unir em um só projeto processos de ensino, pesquisa e extensão. Os resultados são favoráveis para as populações indígenas, uma vez que, como produto, eles conseguem a elaboração e o financiamento de projetos produtivos. Na Amazônia boliviana, por exemplo, nós temos, hoje, 17 projetos em execução, envolvendo cerca de 400 indígenas”, disse Rioja.

A respeito do 2º Seminário Internacional de Extensão Universitária, o palestrante afirmou que “a problemática acriana é a mesma que vivemos nas universidades amazônicas da Bolívia. Assim, entendo que necessitamos imprimir maior ênfase à extensão universitária para cumprir com os objetivos de competência acadêmica que nossos povos necessitam. Nesse sentido, é absolutamente pertinente a atividade ora desenvolvida pela Ufac”.

Postado em: 23/4/2015

(Ascom-Ufac)