Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Professor da Ufac apresenta trabalhos em congresso realizado em Portugal

Professor da Ufac apresenta trabalhos em congresso realizado em Portugal

por Ascom-01 publicado 21/10/2014 15h43, última modificação 21/10/2014 15h43

O professor da Universidade Federal do Acre (Ufac), Pierre André Garcia Pires, do Centro de Educação, Letras e Artes (CELA), participou no período de 10 a 11 de outubro na Universidade do Minho, em Braga, Portugal, do congresso International Study Association on Teachers and Teaching (ISATT/2014), cujo tema foi a ‘Formação e trabalho docente na sociedade da aprendizagem’.

Durante o evento, o professor Pierre André apresentou dois trabalhos. O primeiro deles intitulado “Pacto do ensino médio e formação docente: fortalecimento para a formação integral”, em coautoria com a docente Maria Evanilde Barbosa Sobrinho. O segundo artigo discutiu “A questão da formação docente no regime de colaboração expresso na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional: o plano nacional de formação de professores da educação básica/PARFOR”, escrito em parceria com os professores Mark Clark Assen de Carvalho e Pelegrino Santos Verçosa.

Postado em: 21/10/2014