Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Professor da Ufac defende tese na Unicamp, sobre governança de terras

Professor da Ufac defende tese na Unicamp, sobre governança de terras

por Ascom02 publicado 18/08/2016 12h00, última modificação 18/08/2016 12h00

O professor do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas (CCJSA) da Universidade Federal do Acre (Ufac), Elyson Ferreira de Souza, defendeu recentemente tese de doutorado no Instituto de Economia da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). A tese trata da “Governança de Terras no Acre” e foi discutida em entrevista publicada no jornal da instituição.

Em um trecho da entrevista, Souza afirma que a principal contribuição do trabalho parte do conceito norteador de “governança de terras”. A governança da terra, resume ele, é “um conceito em que o conjunto de regras, processos e organizações pelo qual se determina o acesso e a gestão do uso da terra é decidido conjuntamente entre todos os setores da sociedade: governo, organizações não governamentais, setor privado e a sociedade civil”.

Confira a entrevista completa.

Postado em: 18/8/2016