Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Professor da Ufac é convidado para compor conselho de revista da USP

Professor da Ufac é convidado para compor conselho de revista da USP

por Ascom-01 publicado 22/08/2014 15h12, última modificação 22/08/2014 15h12
Publicação discute temas ligados a diversidade, intolerância e conflitos

O professor do curso de Economia da Universidade Federal do Acre (Ufac), Carlos Estevão Ferreira Castelo, acaba de ser convidado pela Universidade de São Paulo (USP) para integrar o conselho consultivo da revista “Diversitas”. A publicação é uma produção semestral on-line do Núcleo de Estudos das Diversidades, Intolerâncias e Conflitos da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) da instituição paulista.

De perspectiva interdisciplinar, a “Diversitas” publica artigos, resenhas, entrevistas, notícias dos estudos e pesquisas de colaboradores, além de resultados de teses e dissertações defendidas no âmbito do Programa de Pós-Graduação, Humanidades, Direitos e outras Legitimidades, criado pelo referido núcleo.

Com o convite aceito, Castelo se junta, a partir de agora, a pesquisadores de várias especialidades de estudos das áreas de humanas e sociais, os quais têm por objetivo concentrar-se nas redefinições conceituais de seus diferentes ramos de estudos, além de acompanhar debates sobre conflitos, intolerâncias e novas legitimidades decorrentes da ampliação de direitos e demais questões postas pela história do tempo presente.

A estreita ligação com a USP não é novidade para o professor do Centro de Ciências Jurídicas e Sociais Aplicadas (CCJSA) da Ufac. Recentemente, ele defendeu, sob a orientação da professora Zilda Marcia Grícoli Lokoi, na própria FFLCH, sua tese de doutorado, intitulada “Experiências de seringueiros de Xapuri no Estado do Acre e outras histórias”.

Postado em: 22/8/2014