Você está aqui: Página Inicial > Notícias da Ufac > Professor da Ufac lançará livro sobre homeopatia
conteúdo

Professor da Ufac lançará livro sobre homeopatia

por Ascom-01 publicado 23/07/2013 14h40, última modificação 23/07/2013 14h48
Professor da Ufac lançará livro sobre homeopatia

Homeopatia e saúde: do reducionismo ao sistêmico

O professor do Centro de Ciências da Saúde e do Desporto (CCSD) da Universidade Federal do Acre (Ufac), Gilberto Ribeiro Vieira, lança, no dia 26 de julho, a obra “Homeopatia e saúde: do reducionismo ao sistêmico”. O evento acontece a partir das 19h, no Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC).

A obra é uma coedição da Editora da Ufac (Edufac) com o CRM-AC e conta com a revisão de Renato Azambuja. Durante o lançamento, o CRM-AC disponibilizará o livro para os médicos associados. Na Ufac, a obra será disponibilizada na livraria da Edufac.

Segundo o autor, o livro atualiza vários conceitos homeopáticos e centraliza o processo de enfermidade e recuperação da saúde no próprio sujeito. Ele atua nessa área desde 1980.

Vieira explica que os processos terapêuticos, sejam eles baseados em efeitos mais expressivos ou mais repetitivos de uma determinada substância ou a somatória dos efeitos, como é o caso da homeopatia, dependem do potencial do próprio paciente.

“O livro tem o objetivo de fortalecer a interlocução entre a homeopatia e a medicina convencional, porque elas estão mais próximas do que a história faz acreditar”, explicou o autor.

Professor da Ufac lançará livro sobre homeopatia